Recém Nascidos

Sete coisas que mudam em sua vida quando seu filho nasce

Cuidado

 

Depois dos nove meses de gestação, passar pela experiência de viver o processo de parto e tomar seu bebê nos braços, sua vida inevitavelmente dará um giro de 180 graus, porque a partir desse dia nada será como antes e dificilmente será parecido com aquilo que você tinha planejado.

E a pergunta óbvia que surge depois disto é, mudará para melhor ou pior?... A verdade é que com o passar dos dias, você perceberá que depende unicamente do ponto de vista com o qual é enxergado e do muito ou pouco que custar se adaptar às grandes mudanças que vão acontecendo na vida.

A revolução que produz a chegada de um novo ser humano vulnerável e frágil a casa é total, portanto, é quase impossível enumerar os desafios que isto significa, mas fica mais que claro que é uma ótima oportunidade para aprender, crescer e sermos melhores seres humanos.

Porém, há algumas mudanças que costumam ser comuns à maioria das mães. Aqui mencionamos algumas delas:

1. Você descobre em seu interior uma força que te pega por surpresa e até assusta por sua intensidade. Você se sente como uma leoa, preparada para defender seu "filhote" com suas próprias unhas e dentes.

2. Você percebe que pode ir além de seu limite e do limite de seu limite, e do limite do limite de seu limite... E isso te faz sentir infinitamente exausta e fadigada, mas ao mesmo tempo, infinitamente capaz (que verdade tão certa!).

3. Você sente crescer dentro de você um amor tão forte, poderoso e profundo que, às vezes, até assusta e confunde. “Serei capaz de amar outra pessoa como esta criança”? você se pergunta. Você já verá que sim (e essa será sua grande surpresa quando seu próximo filho nascer).

4. Você começa a entender, respeitar e admirar seus pais como nunca antes na vida - "não é possível que minha mãe tenha feito isso tudo", você pensará. Tão novinha e sem fraldas descartáveis! - e cresce genuinamente sua compreensão e gratidão para com eles.

5. Pela primeira vez, você compreende que "sacrifício" não significa sofrimento, mas: "sacro" + "ofício", ou seja, "trabalho sagrado". Você entende a enorme importância da função que ocupa no mundo como mãe e o grande valor de seu trabalho.

6. Aumenta sua compaixão por todas as crianças. Aos poucos, você vai se tornando mãe não só de seus próprios filhos, mas também dos demais bebês do mundo. Você não aguenta ver criança sofrendo nas notícias, filme, televisão e nas ruas.

7. Em sua casa, vida e trabalho prevalecerá uma nova ordem, ou melhor, uma desordem. Aceitá-lo é a chave para sua felicidade e paz interior, que dizer, desista e desfrute.